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Conheça o Telecine Play

O que é o Telecine Play?

O Telecine Play é o ‘TV Everywhere’ da Rede Telecine, ou seja, o acervo online dos filmes que estão na programação dos canais Telecine. Por aqui, você pode ver o filme que desejar, onde e quando quiser. São cerca de 1.500 filmes à sua disposição. Basta clicar e assistir, podendo pausar, voltar ou adiantar as cenas.

Precisa interromper a exibição do vídeo? Você pode voltar a assistir de onde parou. Adicione o conteúdo que deseja ver à sua lista no Telecine Play e programe sua diversão!

Você pode assistir aos filmes do Telecine Play em até 05 (cinco) dispositivos (desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, tablets e smartphones com sistema Android). Uma vez cadastrado, o dispositivo poderá ser substituído após 30 dias. Para gerenciar seus dispositivos, acesse ‘Configurações’, após efetuar o em sua operadora.

O que é ‘TV Everywhere’?

‘TV Everywhere’ é uma nova forma de ver televisão ou, como o nome diz, ‘televisão em todo lugar’. É ter seus programas favoritos disponíveis para assistir onde e no momento em que desejar.

O que é o VoD (Video on Demand)?

Conceito já bastante estabelecido nos Estados Unidos e na Europa, video on demand quer dizer, em tradução livre, “vídeo sob demanda”. Ou seja, é o vídeo à disposição no momento em que o usuário escolher.

No Telecine Play, é você quem estabelece os filmes que quer ver, sem horários pré-determinados. Com a ‘TV Everywhere’, você ganha liberdade e mobilidade para definir a sua diversão, no seu próprio tempo.

Como faço para assistir aos vídeos?

Se você é assinante de um pacote com os seis canais da Rede Telecine em uma das operadoras parceiras, basta clicar em ‘Entrar’ no topo da tela, fazer o e seguir as instruções.

Se ainda não é assinante, confira aqui a lista de operadoras que oferecem o serviço. Entre em contato com a sua operadora, assine o Telecine e tenha acesso a todo o conteúdo, a qualquer momento!

Tenho que ter TV por assinatura?

Sim. O conteúdo do Telecine Play é fechado para assinantes das operadoras parceiras. Você pode navegar livremente pelo Telecine Play, mas precisará de login e senha para assistir aos filmes.

Se ainda não é assinante, confira aqui a lista de operadoras que oferecem o serviço. Escolha uma operadora parceira, assine o Telecine e tenha acesso a todo o conteúdo, a qualquer momento!

Tenho que ser assinante do Telecine?

Sim, você precisa ser assinante dos seis canais Telecine. Caso tenha dúvidas sobre o seu pacote, entre em contato com sua operadora.

Você pode navegar livremente pelo Telecine Play, mas precisará de login e senha para assistir aos filmes.

Se ainda não é assinante, confira aqui a lista de operadoras que oferecem o serviço. Escolha uma operadora parceira, assine o Telecine e tenha acesso a todo o conteúdo, a qualquer momento!

Sou assinante de dois ou três canais Telecine. Posso acessar o Telecine Play?

Não, você precisa ser assinante dos seis canais Telecine. Caso tenha dúvidas sobre o seu pacote, entre em contato com sua operadora.

Faça um upgrade do seu pacote e tenha acesso a todo o conteúdo, a qualquer momento!

O Telecine Play é gratuito?

Sim, o Telecine Play é gratuito para todos os assinantes de um pacote com os seis canais Telecine e de uma das operadoras parceiras. Não há cobrança pelo uso do serviço e você pode assistir a todos os vídeos quantas vezes quiser.

Para isso, você deve e escolher sua operadora entre as opções. Clique em “” no topo da tela e siga as instruções.

Como faço para me cadastrar?

Se essa é a primeira vez que você usa o produto, é possível que tenha que ativar o Telecine Play através de sua operadora. Clique em "" no topo da tela e siga o fluxo de autenticação. Caso tenha dúvidas nesse processo, entre em contato com a sua operadora.

No primeiro acesso, você deverá ainda aceitar os Termos de Uso e ativar o seu dispositivo (desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, tablets e smartphones com sistema Android). Cada assinante pode ativar até 05 (cinco) dispositivos. Uma vez cadastrado, ele poderá ser substituído após 30 dias. Para gerenciar seus dispositivos, acesse suas ‘Configurações’, após efetuar o login em sua operadora.

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato através do ‘Fale conosco

Estou tendo dificuldades para me cadastrar. O que devo fazer?

Cada operadora tem uma forma de cadastrar seus assinantes. Entre em contato com a sua e questione sobre como se registrar em seu portal. Caso você já tenha se cadastrado com sucesso no site da sua operadora, e ainda assim não consiga se cadastrar no Telecine Play, entre em contato através do ‘Fale conosco

Preciso instalar algum software para assistir aos filmes no Telecine Play no desktop ou computador?

Para assistir aos filmes em desktops e notebooks, é necessário instalar o player Flash e o Silverlight.

Como faço para acessar o Telecine Play no iPad, no iPhone e no iPod Touch?

Todos os títulos do acervo podem ser acessados em iPad, iPhone e iPod Touch. Basta fazer o download gratuito do aplicativo Telecine Play na AppStore. O link direto é http://itunes.apple.com/br/app/telecine-play/id542237176?mt=8 e o requisito mínimo é o iOS 7 ou superior. O serviço está disponível para rede WiFi e 3G. Não é possível acessar através de navegador no iPad, no iPhone e no iPod Touch.

Como faço para acessar o Telecine Play em smartphones e tablets Android?

Todos os títulos do acervo podem ser acessados em smartphones e tablets Android. Basta fazer o download gratuito do aplicativo Telecine Play no Google Play. O link direto é https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.telecineplay.android e o requisito mínimo é o Android 4.0. O serviço está disponível para rede WiFi e 3G. Não é possível acessar através de navegador em smartphones e tablets Android.

O que significa assistir de 'qualquer dispositivo'?

Significa assistir aos filmes de diferentes plataformas, como desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, tablets e smartphones com sistema Android. Para cada usuário, é possível utilizar o Telecine Play em até 05 (cinco) dispositivos. Uma vez cadastrado, o dispositivo poderá ser substituído após 30 dias. Para gerenciar seus dispositivos, acesse 'Configurações', após efetuar o em sua operadora.

Como faço para cadastrar os dispositivos?

O cadastro do dispositivo é solicitado no primeiro acesso e só é permitido através do próprio aparelho. Em ‘Configurações’, é possível editar o nome do dispositivo cadastrado e substituí-lo após 30 dias.

O registro do dispositivo é armazenado no player Silverlight. Caso utilize algum software de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner) ou formate o equipamento, será necessário fazer novo cadastro para o mesmo dispositivo, pois estes procedimentos alteram os registros armazenados no player e o dispositivo deixa de ser reconhecido.

Para não deixar de utilizar a ferramenta de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner), sugerimos que utilize uma versão em que seja possível desmarcar a opção de limpar os registros do Silverlight.

Eu posso acessar o Telecine Play de quantos dispositivos quiser?

Para cada usuário, é possível utilizar o Telecine Play em até 05 (cinco) dispositivos. Uma vez cadastrado, o dispositivo poderá ser substituído após 30 dias. A exibição de filmes em streaming será disponibilizada apenas em um aparelho por vez. Para gerenciar seus dispositivos, acesse ‘Configurações’, após efetuar o login em sua operadora.

O registro do dispositivo é armazenado no player Silverlight. Caso utilize algum software de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner) ou formate o equipamento, será necessário fazer novo cadastro para o mesmo dispositivo, pois estes procedimentos alteram os registros armazenados no player e o dispositivo deixa de ser reconhecido.

Para não deixar de utilizar a ferramenta de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner), sugerimos que utilize uma versão em que seja possível desmarcar a opção de limpar os registros do Silverlight.

Não estou conseguindo acessar o Telecine Play de um dispositivo. O que devo fazer?

É possível que você tenha atingido o número máximo de dispositivos permitido.

Para cada usuário, é possível utilizar no Telecine Play em até 05 (cinco) dispositivos. Uma vez cadastrado, o dispositivo poderá ser substituído após 30 dias. A exibição de filmes em streaming será disponibilizada apenas em um aparelho por vez. Para gerenciar seus dispositivos, acesse ‘Configurações’, após efetuar o login em sua operadora.

O registro do dispositivo é armazenado no player Silverlight. Caso utilize algum software de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner) ou formate o equipamento, será necessário fazer novo cadastro para o mesmo dispositivo, pois estes procedimentos alteram os registros armazenados no player Silverlight e o dispositivo deixa de ser reconhecido.

Para não deixar de utilizar a ferramenta de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner), sugerimos que utilize uma versão em que seja possível desmarcar a opção de limpar os registros do Silverlight.

Após efetuar o login, apareceu a mensagem “Você já possui 5 dispositivos incluídos”. O que devo fazer?

Você atingiu o número máximo de dispositivos permitido.

Para cada usuário, é possível utilizar no Telecine Play em até 05 (cinco) dispositivos. Uma vez cadastrado, o dispositivo poderá ser substituído após 30 dias. A exibição de filmes em streaming será disponibilizada apenas em um aparelho por vez. Para gerenciar seus dispositivos, acesse ‘Configurações’, após efetuar o login em sua operadora.

O registro do dispositivo é armazenado no player Silverlight. Caso utilize algum software de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner) ou formate o equipamento, será necessário fazer novo cadastro para o mesmo dispositivo, pois estes procedimentos alteram os registros armazenados no player Silverlight e o dispositivo deixa de ser reconhecido.

Para não deixar de utilizar a ferramenta de limpeza para computadores (Ex.: CCleaner), sugerimos que utilize uma versão em que seja possível desmarcar a opção de limpar os registros do Silverlight.

Consigo acessar o Telecine Play através do meu vídeo game?

No momento, não é possível assistir aos filmes através de vídeo games. Estamos trabalhando para que todos os nossos assinantes tenham acesso ao serviço em múltiplas plataformas.

O player não carregou o vídeo no desktop ou computador:

Sugerimos que você limpe o cache do seu navegador, utilizando as teclas de atalho abaixo:

  • Windows: Ctrl+Shift+Delete / Ctrl+Alt+E
  • Mac: Cmd+Shift+Delete / Cmd+Option+E

Depois siga as instruções abaixo, relacionadas ao seu navegador:

  • Para o Internet Explorer: marque a opção “Arquivos de Internet temporários” e confirme clicando em “Excluir”.
  • Para o Firefox: selecione “Tudo”, marque a opção “Cache” e confirme clicando “Limpar agora”.
  • Para o Chrome: selecione “desde o começo”, marque a opção “Esvaziar o cache” e confirme clicando em “Limpar dados de navegação”.
  • Para o Safari: confirme clicando em “Esvaziar”.

Em seguida, feche e abra novamente o navegador.

O vídeo começa e fica parando repetidas vezes. O que devo fazer?

A largura de banda mínima necessária é de 2Mbps. Para uma melhor experiência, recomendamos uma largura de banda a partir de 5Mbps. Se a sua velocidade atende esses requisitos mas, mesmo assim, está com dificuldades para assistir aos vídeos, sugerimos que feche qualquer programa que necessite de acesso constante à Internet (Exs.: programas de compartilhamento de arquivos e softwares de comunicação pela Internet) e que feche as demais sessões do seu navegador.

Os controles do player (pause, volume, etc.) não estão aparecendo. O que devo fazer?

Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Telecine Play. Eles estão localizados na parte inferior do vídeo, acima da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe". Caso não esteja visualizando os controles ou o filme apareça cortado, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

Como faço para colocar o filme em tela cheia?

Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Telecine Play. Eles estão localizados na parte inferior do vídeo, acima da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe". Para assistir ao filme em tela cheia, basta clicar no botão simbolizado por uma seta bidirecional.

Caso não esteja visualizando este botão, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

Como faço para ativar/desativar a legenda?

Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Telecine Play. Eles estão localizados na parte inferior do vídeo, acima da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe". Para ativar a legenda eletrônica, clique em "áudio legenda" e verifique se o recurso está ligado.

Caso não esteja visualizando este botão, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

Como faço para alterar a qualidade da imagem do filme?

Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Telecine Play. Eles estão localizados na parte inferior do vídeo, acima da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe". Para configurar a qualidade da imagem, clique no botão simbolizado por uma engrenagem. É possível assistir aos títulos em baixa, média ou alta qualidade.

Caso não esteja visualizando o botão da qualidade, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

Como faço para aumentar o volume do filme?

Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Telecine Play. Eles estão localizados na parte inferior do vídeo, acima da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe". O botão do volume está localizado ao lado do botão "áudio legenda". Sugerimos que coloque o volume do seu computador no máximo.

Caso não esteja visualizando o botão do volume, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

O meu navegador fecha com frequência. O que devo fazer?

Sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior. Caso o problema persista, acesse o suporte do fabricante do navegador e verifique como configurá-lo para a utilização do Silverlight.

O aplicativo para iPad, iPhone e iPod Touch fecha durante a utilização. O que devo fazer?

É provável que o seu aparelho esteja com pouca memória. Neste caso, feche os outros aplicativos para liberar memória. Se o problema persistir, sugerimos que desligue o aparelho e ligue novamente, pois este procedimento limpa a memória.

O vídeo apresentou problemas. Como posso reportar?

Se você detectou um vídeo com problemas, é possível reportar o erro na tela do próprio filme ou em Assistidos Recentemente/Assistir Mais Tarde. Faremos o possível para corrigir o erro o quanto antes.

Mas não custa lembrar: verifique se você fez o login antes de visualizar o vídeo e se a sua conexão à Internet está funcionando corretamente.

Estou em outro país, como faço para assistir aos vídeos?

Os filmes do Telecine Play só podem ser vistos em território nacional. Por questões de bloqueio geográfico, não é possível assistir aos vídeos fora do país. Nesses casos, aparecerá a mensagem de erro “Ops! O vídeo não pode ser exibido nessa região". Se você está no Brasil e mesmo assim viu essa mensagem, pedimos que acesse o Fale Conosco e nos informe o IP de seu computador. Você pode localizá-lo através do site http://www.whatsmyip.org

Não encontrei o filme que quero assistir. Por quê?

O conteúdo que foi ao ar na TV pode ter atingido o limite de vigência, ou seja, o período em que o filme pode ser exibido pela Rede Telecine chegou ao fim.

Estamos nos esforçando para disponibilizar o maior número de títulos possível, por quanto tempo pudermos. No Telecine Play, você confere novos filmes todos os dias. Fique ligado!

Existe limite de quantidade de filmes que posso assistir?

É possível assistir aos títulos em vigência diversas vezes até a data registrada na caixa de informações de cada filme, localizada na parte inferior do vídeo, logo abaixo da barra com os botões "Assistir mais tarde", "Estou assistindo" e "Compartilhe".

Cadastro

Tenho que ter TV por assinatura?

Sim. O conteúdo do Telecine Play é fechado para assinantes das operadoras listadas aqui.

Você pode navegar livremente pelo Telecine Play, mas precisará de login e senha para assistir aos filmes.

Não encontrei minha operadora na lista de parceiras e quero assistir ao Telecine Play. Como faço?

O Telecine Play é um novo benefício para todos os assinantes dos seis canais da Rede Telecine e já foi oferecido para todas as operadoras de TV por assinatura. Para este benefício poder ser usado pelos assinantes, a operadora precisa liberar o Telecine para oferecê-lo, identificando e nos informando quem são os assinantes de nossos pacotes em sua base de clientes.

A minha operadora está na lista, mas eu nunca me cadastrei. Como faço?

É possível que você seja elegível para utilizar o produto, mas que nunca tenha se cadastrado no site da sua operadora. Para conseguir acessar o Telecine Play, é necessário cadastrar-se junto a sua operadora e, em seguida, você estará liberado para fazer o login em nosso produto.

Clique em "" no topo da tela e siga o fluxo de autenticação.

Caso tenha dúvidas nesse processo ou não encontre o link para efetuar o cadastro, entre em contato com a sua operadora.

Como faço para trocar o meu email ou a minha senha?

A troca de email ou senha é realizada através do site de sua operadora de TV por assinatura. Caso tenha dúvidas sobre o processo, pedimos que entre em contato diretamente com ela.

Como faço para cancelar o meu cadastro?

O cancelamento de cadastro é realizado através do site de sua operadora de TV por assinatura. Caso tenha dúvidas sobre o processo, pedimos que entre em contato diretamente com ela.

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Se a sua dúvida não foi esclarecida ente as perguntas e respostas acima, acesse Fale Conosco e envie o que deseja saber. Faremos o possível para atendê-lo em breve.

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A Assessoria de Imprensa da Rede Telecine é a Palavra Assessoria em Comunicação. Você deve entrar em contato no email: telecine@palavraonline.com.br ou no telefone: (21) 3204-3124.

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